PROJETO EMAGRECER: A LUTA CONTINUA


Olá meninas! To beeeeeeem desleixada com relação ao blog e ao canal. Mas graças a Deus tudo esta se acertando e retomo minhas atividades na segunda. Mas vamos ao que interessa...

Pra quem me acompanha desde o inicio, sabe que o meu primeiro vídeo no canal foi sobre esse tal projeto. Vou confessar pra vocês que não é tao fácil quanto se imagina. Eu parei, fraquejei, não uma vez, mas várias.  Mas to aqui, firme e forte, pra começarmos juntos essa batalha novamente. Cheguei no meu ápice. Não estou mais dando conta de me olhar no espelho. Não sou em quem eu vejo, e sim uma pessoa que não consegue se controlar. Mas estou colocando um fim nisso nesse momento.

Hoje, dia 03 de julho de 2013, estaremos, juntos, dando início a nossa caminhada. Não vou morrer de fome, porque isso não leva ninguém a lugar nenhum. Não vou aderir a dietas malucas, porque eu sei que todas nós já passamos por isso e nunca resolveu nada. Do que precisamos então? Reeducação alimentar. Não adianta emagrecer com dietas e remédios se você ainda não aprendeu a comer. Aqui vão os meus 7 passos para conseguir:

1- Tenha horários para comer. Comer desesperadamente a todo momento é 'loucura'. Temos que ter o nosso momento para comermos bem e terminar aquela refeição satisfeitas.

2- Beba bastante água, de preferência gelada. A água gelada ajuda a acelerar o metabolismo, assim fica mais fácil para digerir a comida.

3- Mastigue bem. Minha vó me dizia que era preciso 50 mastigadas antes de engolir. Tá certo que eu não vou mastigar taaaaantas vezes assim, mas não custa nada dar umas boas 15 ou 20 mastigadas. Isso ajuda o seu estômago a perceber que está cheio, e não precisa de mais nada.

4- Anote. Li uma frase esses dias onde dizia: 'Quem não anota, sabota!'. Muitos métodos para emagrecimento pedem isso, porque quando você anota, você tem a noção do quanto comeu e pode melhorar isso no outro dia.

5- Estabeleça metas. Não metas impossíveis. Metas onde você veja que pode alcançar com um pouquinho de esforço.

6- Busque apoio ou inspiração em alguém ou algo. É sempre bom termos um alguém para nos apoiar, ou algo que possa nos motivar a melhorar sempre.

7- Tenha sempre em mente seus rais motivos para emagrecer. Não é apenas estética, é saúde. É poder viver com a auto-estima beeeeeem alta.

Bom meninas, estarei atualizando o projeto pelo menos uma vez por semana. Vamos lá, juntas. Deixem nos comentários suas dúvidas, desabafos, ou mandem um e-mail para pretty.niina@hotmail.com. Juntas nós podemos tudo.





0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião honey *-*