5 COISAS QUE DANIFICAM NOSSA PELE

Nossa pele sofre bastante com tudo o que fazemos todos os dias. E foi pensando nisso e com o verão se aproximando que eu resolvi fazer esse post. Com o verão chegando, a gente começa a sentir os efeitos dos raios ultravioletas em nossa pele. Redobrar a atenção nunca é demais, afinal, quem não quer estar com a pele 'marivilinda' todos os dias do ano hein?



O Ar Condicionado é o primeiro vilão, por mais que em lugares como minha cidade a gente não consiga viver sem o tal, ele faz muito mal a nossa pele, em todos os dias do ano, mas principalmente nessa época. Tudo porque ele age retirando a umidade do ambiente e com a nossa pele não é diferente. Ficar muito tempo exposta ao ar, pode levar a descamação da pele e aumenta o risco de aparição de rugas. Por isso lembre-se: Ande sempre com um produto dermocosmético em mãos e beba muuuuuuuuita água.



E agora chegou a vez do Açúcar, um dos mais difíceis de se evitar. O açúcar acelera o processo de envelhecimento da pele, isso acontece porque o efeito do açúcar envolve a ligação entre duas moléculas de colágeno (integrantes naturais da pele), dai as fibras de colágeno ficam inflexíveis e incapazes de serem renovadas. Agora imagina esse efeito em plenos 38º ? 



O Café santo de todos os dias deve ser evitado também, embora seja um aliado para dar um gás a mais na rotina de trabalho, café demais pode prejudicar e muito sua cútis. Não é que você tenha que dar um chega pra lá no seu cafezinho, mas nada de exageros, tudo em excesso acaba sendo prejudicial, e com a cafeína não é diferente, ela pode desencadear diversos fatores como alterações do sono e redução da produção de cálcio, que é fundamental para a formação do colágeno da pele.



E por falar em sono, Noites Mal Dormidas também prejudicam e muito nossa linda pele. O famoso 'sono de beleza' é real. Passar a noite em claro além de causar olheiras pode levar ao envelhecimento precoce da pele. Dormir mal prejudica os vasos sanguíneos periféricos o que compromete o viço e o aspecto de pele saudável. Quando dormimos nosso organismo libera um hormônio chamado melatonina que é o responsável pela indução do sono, além de ser um poderoso antioxidante, e para ser liberado não podemos estar expostos a luz, portanto, trabalhar em frente ao computador, dormir com a TV ligada, ou ate mesmo ir para baladas com frequencia, pode prejudicar e muito a beleza da sua pele.



E as estressadinhas de plantão? Não é papo de mãe não, o Estresse faz sim muito mal pra pele. Quando o bebezinho está se formando no ventre materno, o sistema nervoso dele é desenvolvido de forma conjunta com a pele, logo quando estamos estressadas, a nossa pele responde da mesma forma. Portanto, tomem cuidado, não se estressem por qualquer coisa, afinal causa desde envelhecimento cutâneo da pele até doenças crônicas como vitiligo, psoríase e eczema.

Eai meninas, já começaram a pensar melhor sobre muitas coisas ein? Nossa pele precisa e muito de ser bem cuidada para que possamos envelhecer lindas e novas. Espero muito que vocês tenham gostado do post de hoje e que carreguem as dicas com vocês. Um BIG beijo e até a próxima!












0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião honey *-*