DECORANDO: QUARTO DE MAMÃE E BEBÊ

Oi oi minhas lindas! Voltei ^^ E voltei com novas ideias, novos planos e projetos. Vamos começar o primeiro? Bom, esses últimos dias conheci muitos canais e muitas meninas que, assim como eu, foram mães novinhas. Dai percebi que seria legal abordar esse tema 'Gravidez na Adolescência', porque infelizmente ou felizmente, é a nossa realidade, e é bem legal para as novas mamães ter onde ver dicas que vão ajudá-las futuramente.

O post de hoje é a nova série que vai se chamar 'DECORANDO'. Já falei por aqui que sou apaixonada por decoração? Se não falei, to falando agora rsrsrs. Esse último mês pra mim foi bem corrido, pois estou redecorando meu quarto, e pra quem não sabe, divido meu quarto com meus pequenos. Foi pensando nisso que resolvi trazer dicas de decoração para as mamães que dividem o quarto com seus bebês ou até mesmo para as mamães de dois filhinhos que não sabe como decorar o quarto dos pequenos. Vamos conferir?


Uma das idéias mais legais na hora de se decorar, é colocar uma cama elevada, ou seja, acima de um armário, ou de um espaço que dê pra guardar outras coisas. Essa dica ajuda muito a quem tem pouco espaço, mas claro, precisa de uma graninha extra pra fazer.


O simples sempre deixa o quarto com um ar mais clean. Meu quarto sempre foi assim, mais simplicidade do que decoração propriamente dita. O legal é que você pode fazer um quarto neutro e investir somente em algumas peças para dar um 'tchan' a mais.


Essa opção é ótima pra quem tem dois filhinhOs ou duas filhinhAs. Você pode colocar tudo neutro, e somente deixar a cor predominante nos lençóis das camas e etc. O legal é quem conforme forem crescendo, dá tranquilamente pra trocar o berço pela caminha, ou até mesmo comprar uma bicama, e ganhar espaço.


Essa opção é bem legal, pois a mesa meio que separa um do outro, e quem não gosta de ter um pouquinho de privacidade né? (ou até mesmo fingir que tem). Uma boa opção é investir em nichos e prateleiras, assim dá pra espalhar as coisinhas sem tumultuar o quarto.


Gente, eu me apaixonei por esse quarto. Quando eu engravidei, eu não sabia o que fazer, porque meu quarto era todo rosa, dai eu ficava pensando: Se for menina vai ser ótimo poque ai não vou precisar mecher na cor e talz, mas e se for menino? Pena que eu não vi essa inspiração antes. Fica lindo, clean, e você pode decorar o seu canto de uma cor e o cantinho do seu bebê de outra.


E pra quem tem filhinhA essa decoração é perfeita. Um verdadeiro quarto de princesa. Não sei se vocês perceberam, mas todos os quartos são bem clean, nada de muita cor, somente um clarinho na parede e cor mesmo somente nos itens que estão decorando.


E que tal literalmente dividir o quarto em duas cores? Eu confesso que pensei em fazer isso, mas acabei desistindo, não sei porque :P Fica lindo e cada um tem seu cantinho.


Esse último é meu preferido (o outro cinza lá de cima também haha). Adorei as iniciais na parede indicando de quem é cada canto. E o bom é que dá pra trocar o berço por cama tranquilamente quando o bebê crescer. Lindo!

Eai meninas, o que acharam? Eu amei e confesso que já estou pensando em adaptar algumas ideias aqui no meu quarto... Eu não posso ver coisas de decoração que já quero mudar, preciso me controlar! HAHA Eu espero que vocês tenham gostado e que tenha ajudado as mamães que não sabem como arrumar os quartos. Um BIG beijo e até a próxima!







0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião honey *-*